Pesquisa

Estudo realizado pela Between (empresa de processamento e dados estatísticos) para a ONEMIDIA, empresa pioneira do conceito (publicidade em embalagens de pizza) no Brasil, sobre audiências publicitárias através deste veiculo de comunicação.

O estudo revelou resultados positivos para este meio, quer em termos de notoriedade ou de grau de interesse.

Quando questionados sobre se viram publicidade nas caixas ONEMIDIA, 95% dos consumidores de entrega de pizza utilizados na pesquisa, responderam afirmativamente, sendo junto do sexo masculino que se obtêm maiores índices de recordação (98%).

Base: 700 pessoas que receberam as caixas

Apreciação da Publicidade

A identificação dos produtos /serviços publicitários atinge espontaneamente índices superiores a 60% e alguns casos a recordação total (espontâneo + sugerido) é quase absoluto.

De um modo geral as pessoas pesquisadas gostaram da publicidade que viram nas caixas da ONEMIDIA e acham que é um meio interessante. À pergunta: “Gostou de ter visto esta publicidade nas caixas?” 84% manifestaram agrado com o que viu: 74% referiram que gostaram da publicidade e 10% que gostaram muito.

Grau de Atratividade na publicidade

Em relação ao interesse geral na comunicação difundida nas caixas (anúncios), este estudo permite-nos concluir existir de um modo geral interesse (3,8), variável, consoante o segmento.

O maior grau de interesse é alcançado junto de consumidores de classe A com grau cultural mais elevado: em média a classificação aqui atingida foi 3.8, valor ligeiramente superior para os indivíduos do sexo masculino, 3.85.

Os consumidores do sexo feminino são de um modo geral as mais apreensivas em relação aos anúncios: em qualquer dos segmentos alvos estudados a classificação atribuída pelas mulheres, ainda que sempre positiva, foi inferior à dos homens.

Número de pedidos de Pizza Delivery

Junto do target em estudo, indivíduos de ambos os sexos, entre os 16 e os 65 anos, que pediram pelo menos 6 vezes no último ano entrega de pizza nas pizzarias cadastradas pela ONEMIDIA / cobertura no Brasil.

Os habituais pedidos de entrega de pizza por estes indivíduos entrevistados são elevados:

5% adquire 2 vezes por semana, 44% refere que pede habitualmente todas as semanas e 29% quase semanalmente (2/3 vezes por mês), 18% pedem pizza uma vez por mês e 5% referem que não sabem ou que pedem menos de 1 vez por mês.

Grau de atratividade qualidade

Relativamente à atração / qualidade da caixa Onemídia, junto do target estudado, o grau de respostas positivas é bastante elevado:

61% dos pesquisados consideram bastante atrativas as caixas de pizza da ONEMIDIA

O grau de interesse médio de 3, 8 , numa escala de 1 a 5, onde 1 significa “Nada atrativa” e 5 significa “Muito atrativa”.

Contato efetivo por caixa / pizza

Média de 3,4 de contatos por caixa.
  • 38% das caixas são divididas por 2 pessoas.
  • 49% das caixas são divididas por 3 ou mais pessoas.
  • 11% das caixas são divididas por mais de 5 pessoas.